sexta-feira, abril 20, 2007

"Winter for Poland and France"
Retirado de uma das mais brilhantes e iconoclastas comédias filmadas, o extraordinário número Springtime For Hitler. De The Producers,realizado e escrito por Mel Brooks.
TÊM 10 MINUTOS?

Então aproveitem para ver esta short-story retirada de Coffee And Cigarettes, o filme de Jim Jarmusch que contém onze pequenas narrativas em que cigarros e café são o denominador comum. Aqui, um maravilhoso encontro entre Iggy Pop e Tom Waits, playing themselves. Waits chega atrasado ao encontro porque teve de ajudar num parto...Muito bom.

quinta-feira, abril 19, 2007

ENTRETANTO, NA MINHA OUTRA CASAPela primeira vez em Portugal um blog é credenciado como um media tradicional para a cobertura de um evento político. Os new media já chegaram, e enviam pessoas com três nomes para o espaço. Para as almas de má-fé que por aí andam, o facto de ser uma cobertura de uma eleição interna no PP é irrelevante. Naquela casa leva toda a gente. Deu foi um jeitão para o título da emissão. Façam favor de fazer história connosco, e sigam os posts em directo e ao vivo. Isto está a ficar cada vez melhor.
O TIO GUEDES ACONSELHA Nunca, mas nunca começar uma crónica com «Na minha qualidade de alguém que fez recentemente um transplante de fígado,(...)».
Não é, como direi?, bom. Mas isso não deteve o dr.Eduardo Prado Coelho (Considerações mais ou menos construtivas, 19-04-07, Público)
DILEMA DO FÚTIL INTELECTUAL Abertura do IndieLisboa às 21 horas ou O Gladiador no Hollywood às 21.30?
IRÃO PERDOAR A OBSESSÃO... mas neste momento não consigo ler mais blogues sem ser este. Por causa destas coisas que ela escreve.

quarta-feira, abril 18, 2007

UNO, DOS, TRES...CATORCE!!

Som bem alto, um daiquiri na mão e um video como banda sonora. O indispensável Richard Cheese!(«We fiesta while tomorrow they die». Puro génio.)

Nunca amem uma esfinge - eis a moral desta canção, um one hit wonder que valeu um pequeno culto cá pelo burgo. Falo por mim: fui vê-los ao Rock Rendez-Vous, em mil novecententos e oitenta e meu deus, só para ouvir esta enorme canção. The Passions, I'm in love with a german film star. Nunca amem uma esfinge, digo-vos.
Nova epígrafe para o Tradução Simultânea, mais de acordo com o lado lúcido do autor. Trata-se de um adágio latino, que pode ser traduzido mais ou menos por "o mundo quer ser iludido; logo, que o seja". A alegria da primavera não passou ainda por aqui.

segunda-feira, abril 16, 2007

Nelly, furtada.


Versão alternativa de Promiscuous, cortesia da MADTv.

(thanks, D.)
SÓ PARA SUBLINHAR A EXTRAORDINÁRIA VERDADE DO POST AQUI EM BAIXO

Eric Cantona. Futebolista e filósofo.E um dos melhores jogadores que vi jogar ao vivo, apenas perdendo para Bergkamp.
Porque inventaram o YouTube Pois por mim não me chateiam nada, amigo Maradona (ver «Não me parece razoável» antes que sacana o apague). Já percebemos todos que aquilo em que concordamos é infinitamente superior aos nossos desacordos e mesmo isso é irrelevante. Continuarei com galhardia a defender o bola «à inglesa», sempre vilipendiada com o estigma do kick-and-rush. Vocês continuarão a apontar a suposta falta de tecnicismo, que faz com que infelizes como o teu amigo do mail (e tenho eu outros que do mesmo se queixam) sejam atropelados enquanto tentam pensar numa finta circense. O jogo não é para meninas, embora o deslumbre da técnica seja sempre benéfico. Além disso, também há quem te chateie a ti, algo injustamente. Ora vê o que o Daniel diz no «Aos Domingos».Isto é um assunto eterno, que só dá é gozo, pá. Foi para isto que inventaram o YouTube, tenho a certeza.

domingo, abril 15, 2007

A VOSSA ATENÇÃO PARA ESTA COMPLEXA VISÃO DA AMÉRICA DOS NOSSOS DIAS
DA AGRIDOCE SABEDORIA Um dos blogues mais bem escritos e bem pensados destas vidas completa hoje dois anos. É este, e não é recomendável a optimistas sobre a natureza humana. A autora é minha amiga ? You bet. E o prazer é todo meu.