sexta-feira, agosto 05, 2005

THOSE WERE THE DAYS



Marilyn Monroe, Frank Sinatra, Shirley Mclaine e Peter Lawford, fotografados circa 1960 por Bernie Abramson.

Abramson conheceu Sinatra e o resto do Rat Pack aquando da rodagem de Ocean's Eleven. Desde aí foi imediatamente adoptado pelo grupo e acompanhava-os para todo o lado, com autorização para fotografar mesmo em privado. Era um dos Pallies. Some guys have all the luck.
Desconhece-se o contexto desta foto. E agradeço muito, com um beijo especial, a quem se lembrou de ma oferecer.
UM HOMEM NÃO CHORA ? Chora. Pelo menos uma lágrimazita tímida, quando está a menos de um metro e meio dos senhores Ferry, McKay, Manzanera e Johnson, mais conhecidos por Roxy Music. Chora, quase envergonhado quando estes senhores, depois de oferecerem o Do The Strand e o Street Life atacam o Song For Europe, canção originalmente pastiche e paródia às cantigas festivaleiras mas que resultou numa grande grande canção que acompanhou de perto a vidinha deste que vos escreve. Chora quando o senhor Ferry, em muito boa forma, avança para o clímax da canção no seu imaculado mau francês

Tous ces moments perdus dans l'enchantement
ne reviendront jamais

Et aujourd'hui pour nous
Pour nous il n'y a rien
a partager
sauf le passé

e isto, meus amigos, não há coraçãozito que aguente. E volta a chorar, desta vez de alegria, quando os senhores tocam os acordes de Let's Stay Together, com o senhor Ferry a dançar e a menear a anca a la Jagger, acompanhado por duas meninas de plumas na cabeça, saidinhas de um casino de Las Vegas. E rola a lagrimita a lembrar, depois de tudo ter acabado, o Love Is The Drug, o Oh Yeah, o ... Enfim, eu que não me surpreendo facilmente reconheço que tive a sorte de ver um dos melhores concertos desde há algum tempo. Mais nada.