sexta-feira, abril 01, 2005

OBRIGADO, SARA...Embora o ridículo esteja quase sempre no que fica por escrever.
E AQUI CHEGADOS...alguém ainda me pode dizer que o Scolari é bom treinador ?
CHAMEM-ME ROMÂNTICO...ou o que quiserem, mas a verdade é que sinto uma estranha alegria por 60 por cento dos visitantes deste blogue virem em busca da Maria Sharapova.

quarta-feira, março 30, 2005

E EIS-ME DE VOLTA ÀS TRINCHEIRAS Manuel Maria Carrilho confirmado como candidato do PS à câmara de Lisboa.
HERE WE GO AGAIN Só agora pude ler o texto do RRP; e caro, só o posso remeter para o que já foi abaixo escrito.A questão, repito, é apenas de escolha, e não de tomar partido. Assim, prefiro ler um texto do RRP que diga por exemplo que "a versão de 1952 de Stormy Weather, por Billie Holiday, é a melhor coisa que aconteceu à Humanidade desde a descoberta do fogo" do que pura e simplesmente ouvir o dito tema ali e agora. O que é que eu posso dizer ? Bizarrias subsidiárias de uma "conservadora irritação", seja lá isso o que fôr.Um abraço.
OUVIR OU NÃO OUVIR - WHO CARES? O meu amigo MacGuffin pegou no meu texto sobre a música dos blogues, honra que nem sequer mereço. De facto, Carlos, não se trata de um "caso". Nesse aspecto, o título do post tinha o segredo: o adjectivo "inútil". Ambos sabemos e estimamos a possibilidade de escolha. E nesse sentido, a minha possibilidade de mesmo com escolha - o botão "stop" - , escolher aborrecer-me. Se isso é blasé...bom, espero que sim.
De resto, suplico aos leitores que atentem nas bandas sonoras que andam por aí, algumas delas verdadeiras sessões de esclarecimento musical.E agradeço à Charlotte e ao Carlos as músicas que me dedicaram - e de que eu gosto muito; mas não me levarão a mal se as ouvir no meu leitor de cd's, coisa que estou a fazer as I write. Um abraço a ambos.
PESCADOR DE PÉROLAS Através do João Pedro cheguei aqui. E ali voltarei, com muito gosto. É um prazer.Bastou um post, uma frase, um humor:

«pois é
Ainda sou desse desprezível tempo em que as raparigas apreciavam a corte e o galanteio como manifestações de uma qualquer arte suprema, de um quase desígnio divino. »

terça-feira, março 29, 2005

OS DILEMAS QUOTIDIANOS DO CONSERVADOR Há dias, num restaurante que frequento habitualmente. O empregado aproxima-se, e, ao ver-me ler a ementa:«Então? Indeciso entre as coisas do costume?»
MANIFESTO INÚTIL CONTRA A MUSIQUINHA NOS BLOGUES Há uma nova epidemia que grassa na blogosfera: a da musiquinha no blogue. Eu, para não estar com coisas, odeio. Nessas matérias sou muito Livro de Eclesiastes (ou Byrds, se preferirem): há um lugar e um tempo para tudo. O computador sujeito à banda sonora alheia - por melhor que seja , e nos blogues que frequento, é -, mesmo com a opção do stop, não deixa de ser irritante. O bom gosto, quando se espalha, não deixa de ser epidémico; e não gosto de epidemias.
Não se leia nisto qualquer tentação totalitária - por mim, venham os comentários semióticos sobre peúgas a lavar ou a publicação detalhada do almoço ingerido por cada autor. Estou-me nas tintas, e este é o meio que tem a liberdade como definição.Mas francamente, partilha por partilha, prefiro o silêncio tonitruante das palavras de cada um. I blame it on you, Char!

segunda-feira, março 28, 2005

DEPOIS DE UMA INTERRUPÇÃO DEVIDO AO RECOLHIMENTO DA QUADRA PASCAL (ALIADO AO FACTO DE TER POUCO PARA PARTILHAR), ESTE BLOGUE REGRESSA ÀS BANALIDADES E DESPERDÍCIOS DE TEMPO DO COSTUME.ESTAIS PORTANTO AVISADOS.