sábado, maio 24, 2008

Diacho.






What philosophy do you follow? (v1.03)
created with QuizFarm.com
You scored as Utilitarianism

Your life is guided by the principles of Utilitarianism: You seek the greatest good for the greatest number.



“The said truth is that it is the greatest happiness of the greatest number that is the measure of right and wrong.”

--Jeremy Bentham



“Whenever the general disposition of the people is such, that each individual regards those only of his interests which are selfish, and does not dwell on, or concern himself for, his share of the general interest, in such a state of things, good government is impossible.”

--John Stuart Mill



More info at Arocoun's Wikipedia User Page...


Utilitarianism


65%

Existentialism


60%

Justice (Fairness)


55%

Kantianism


50%

Hedonism


50%

Divine Command


45%

Strong Egoism


25%

Apathy


15%

Nihilism


15%


sexta-feira, maio 23, 2008

Tom Lehrer, ladies and gentlemen
Esta maravilhosa senhora fez o favor de trazer para estes mundos a extraordinária figura de Tom Lehrer, músico, humorista e génio matemático. Eu, que sou admirador incondicional, nunca me lembraria de ir ao YouTube à sua procura. Mas está lá todo um tesouro, de que esta elegia a uma actividade muito desejada mas pouco praticada é só um pequeno diamante. Ide e procurai: o Werner Von Braun, o Vatican Rag, o I've got it from Agnes (um hit), etc etc...

It's Friday I'm in love, 2

Gene Tierney, a mulher mais bonita que alguma vez passou pelo cinema (e pela minha vida). E como quase sempre acontece a quem é atormentado por um dom, os deuses deram-lhe um trágico destino.

(Nota: o/a autor(a) do clip ainda teve o bom-gosto adicional de utilizar como banda sonora a versão cantada de Laura, o tema fantasmagórico e genial de David Raskin que tinha o nome do filme perfeito de Preminger. O sucesso do tema instrumental foi tanto que forçou Johnny Mercer a criar uma letra, que Frank Sinatra vive nesta versão, gravada só com cordas para o álbum Where Are You?)

quarta-feira, maio 21, 2008

É preciso ter sempre qualquer coisa sensacional para ler
O que mais me encanta na função de agendar os posts para serem publicados mais tarde e que chegou agora à plataforma blogger (o sapo já o tem há algum tempo) é a possibilidade que me dá de não concordar comigo mesmo.

domingo, maio 18, 2008

«Heart and soul, one will burn»

Missing Boy, Durrutti Column (1980). Sobre Ian Curtis, que morreu há precisamente 28 anos.