quarta-feira, abril 18, 2007

UNO, DOS, TRES...CATORCE!!

Som bem alto, um daiquiri na mão e um video como banda sonora. O indispensável Richard Cheese!(«We fiesta while tomorrow they die». Puro génio.)

5 comentários:

Ana Paula Afonso disse...

Ai, um daiquiri! Dois, quem sabe!!! Huuuummm... Aos apetites!

Pipinha disse...

Será um Dry martini perfeito? Beijinhos!

Teresa disse...

Sendo nós pessoas pensantes e pessoas de copos, as associações de ideias são inevitáveis. Daiquiri, Hemingway (e confesso que não gosto, pronto!)...

Por preguiça pura, limito-me a copiar o que contei a uma amiga há umas semanas sobre o assunto e demais envolventes:


Mais uma da minha amiga Nita que me mata (aquela miúda é mesmo despassarada...). Uns tempos depois da sua ida a Cuba fomos jantar ao Bonsai, que eu e o namorado da época adoramos cozinha japonesa e ela e o namorado nunca tinham provado. Acontece que o Pedro, que tinha sabido da gaffe dela com a música adorou de tal maneira a história que foi contá-la no Centro de Bridge, onde passa a vida. Fez um sucesso louco. Ora no tal jantar no Bonsai ele trouxe dois amigos nossos do Centro. Um deles ficou ao lado da Nita. Conversa para cá, conversa para lá, em breve descobriram que tinham estado em Cuba quase ao mesmo tempo. E eis que o outro, o Zé, se lembra de repente da história do Quando Sali de Cuba!
- Ó Teresa, não é você que tem uma amiga que pediu para toc... - ainda começou ele. Graças a Deus, o Pedro, sentado ao lado dele, ferrou-lhe uma valentíssima canelada que o calou a tempo. Eu fiquei roxa, claro...
Uns minutos depois, como a Nita e o Nuno continassem em intercâmbio de experiências (tenho de repetir que ela é muito... despassarada), oiço-a perguntar esta delícia:
- E também foi à casa do Orson Welles?
Olha, eu quase deslizei para debaixo da mesa, e só consegui rosnar-lhe "Hemingway, Nita, Hemingway..."

E por falar em Hemingway e em daiquiris (raios, que nunca mais me calo!), estou a lembrar-me de uma história contada há muitos anos por un jornalista americano que foi a Cuba entrevistá-lo e que li não me lembro onde. O jornalista tentou documentar-se o melhor possível, assimilar toda a informação possível sobre ele.

Chega a casa do escritor às dez da manhã para a entrevista, o outro, muito atencioso e perfeito anfitrião, pergunta-lhe o que quer beber.
- Um daiquiri - responde o jornalista sem hesitação, para se "enturmar".
O Hemingway fez uma cara muito espantada:

- A esta hora?!"

Nuno Miguel Guedes disse...

Pipinha, um daiquiri liga mais com um mambo tropical...mas o dry martini é mesmo isso: perfeito, o todo-o-terreno dos cocktails.

Teresa, essa petite histoire com o Hemingway já conhecia. Agora a da sua amiga - essa fiquei eu a querer conhecê-la. Que maravilha!

jp diniz disse...

how la la-la la-la long! Fantástico.