sábado, agosto 23, 2008

Férias, BSO 5

Como é óbvio. Os três da verdadeira vida airada, como já não se faz mais.

terça-feira, agosto 19, 2008

Portugal de pantufas

Vicente Moura demite-se alegando que em casa tem «pantufas confortáveis». Triste país o meu, que merece um Scolari olímpico: alguém que nos convença a colocar bandeirinhas nas janelas em vez de olhar para a óbvia incompetência.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Here's to you, Ronnie Drew (1934-2008)




God bless,sir.

domingo, agosto 17, 2008

Férias, BSO 4

O individuo que participa no TuTubas infra é, na minha pouco modesta opinião, o melhor cantor de jazz da actualidade. De resto, é-o de há mais de dez anos para cá. Chama-se Kurt Elling, carrego pelo menos um disco do homem para todo o lado (abomino i-pod)e nunca me canso de o ouvir. Aqui, aparece uma versão do standard Easy Living (também já sublimemente lapidado pelo trompete de Clifford Brown), acompanhado pela orquestra sinfónica de Sidney. De acrescentar ainda que esperei desde 1992 por uma aparição ao vivo de Elling. Essa dádiva foi concedida o ano passado, no Estoril Jazz, num dos melhores concertos a que assisti na vida. Lembro por exemplo que a dada altura [leva com gancho de direita]. Ai. Kurt Elling, senhoras e senhores, a tocar nas minhas férias.


(reparei depois com algum constragimento que existe nos related videos uma versão fabulosa de Take Five, de Dave Brubeck, cantada pelo sr.Elling e pelo sr. Jarreau. Ide ver, ide ver incrédulos)
Férias, BSO 3

Goldfrapp, Monster Love


She & Him, Why do you let me stay