sexta-feira, abril 30, 2004

RAZÕES PORQUE NÃO SOU ATEU,Nº3:SINATRA!

VERSO MAIS DIVERTIDO OUVIDO RECENTEMENTE "É natural como a prenda de Natal".Tropical Roots,ao vivo no Frágil, 28/4/04

quarta-feira, abril 28, 2004

I NEED THE EGGS Eis um trecho que sempre me guiou ao longo da vida, sobretudo nos momentos mais dificeis.Enjoy.

"I-I thought of that old joke, you know, this-this-this guy goes to a psychiatrist and
says, "Doc, uh, my brother's crazy. He thinks he's a chicken." And, uh, the doctor says, "Well, why don't you turn him in?" And the guy says, "I would, but I need the eggs." Well, I guess that's pretty much how how I feet about relationships. You know, they're totally irrational and crazy and absurd and ... but, uh, I guess we keep goin' through it because, uh, most of us need the eggs."


in Annie Hall (1977), escrito por Woody Allen e Marshall Brickman, realizado por Woody Allen
PAREM AS MÁQUINAS! O novo disco de Morrissey é o melhor desde Viva Hate! O homem parou e percebeu que deve fazer o que faz melhor:canções com letras aforísticas e emocionais. Neste momento, no meu top pessoal, entrada directa para I Have Forgiven Jesus.

terça-feira, abril 27, 2004

RAZÕES PORQUE NÃO SOU ATEU,Nº5:GENE TIERNEY


INVENTÁRIO PESSOAL DO MOMENTO Há incertezas, nuvens, transgressões a nós próprios.Há sobressaltos, medos, especulações, intolerâncias a controlo remoto.Há alegrias,euforias, disforias, violência e pacificação.
Há guerra, orações, silêncio e quezília, festa e solidão.Há céu, mar, vazio, invasão insuportável, tudo sem justificação objectiva.Há antecipação.Há estes sintomas e mais outros, a que aspiramos mas que receamos.Que reconhecemos mas, se tudo correr bem, haveremos sempre de desconhecer.
'TÁ-SE BEM...no segundo círculo, Carla.Pelo menos sempre tenho a companhia da Cleópatra e da Helena de Tróia. Alguns bares de Lisboa não têm tantas mulheres bonitas, ainda por cima ready and willing...E aposto que o Dário também não se queixa...Um abraço para a ilha, de que tenho muito boas recordações.

segunda-feira, abril 26, 2004

ESTES TESTES ESTÃO CADA VEZ MAIS CERTEIROS...

The Dante's Inferno Test has banished you to the Second Level of Hell!
Here is how you matched up against all the levels:
LevelScore
Purgatory (Repenting Believers)Moderate
Level 1 - Limbo (Virtuous Non-Believers)Very Low
Level 2 (Lustful)Very High
Level 3 (Gluttonous)High
Level 4 (Prodigal and Avaricious)Moderate
Level 5 (Wrathful and Gloomy)Low
Level 6 - The City of Dis (Heretics)Very Low
Level 7 (Violent)Moderate
Level 8- the Malebolge (Fraudulent, Malicious, Panderers)High
Level 9 - Cocytus (Treacherous)Low

Take the Dante's Inferno Test
DAVE BARRY NO SEU MELHOR De um dos melhores colunistas de humor do mundo:It's wedding season again.You can tell because the average bridal magazine weighs more than the average bride".O resto pode ler-se aqui.
ESTA SEMANA, EM AUDIÇÃO CONTÍNUA... Talvez seja uma reacção aos Franz Ferdinand.Mas suspeito que tem mais a ver com o sol e outras circunstâncias recentes. A verdade é que voltei ao disco estreia dos Orange Juice, You Can't Hide Your Love Forever, editado no longínquo ano de 1982 e que tanto contribuiu para a minha educação sentimental. Contém Falling And Laughing, uma das mais bonitas e espontâneas canções sobre dilemas de paixões adolescentes. O vozeirão desafinado de Edwin Collins, as guitarras à Byrds e Velvet Underground, a inocência que se perdeu....ou voltou.

Falling And Laughing

You may think me very naive
Taken as true
I only see what I want to see

Avoid eye contact at all costs
What can I do
To see your fine teeth smiling at me

I'm not saying
That we should build a city of tears
All I'm saying
Is I'm alone and consequently
Only my dreams satisfy the real need of my heart
I resist

You say that there's a thousand like you
Maybe that's true
I fell for you and nobody else
So I'm standing here so lonely
What can I do
But learn to laugh at myself

I'm not saying
That we should build a city of tears
All I'm saying
Is I'm alone and consequently
Only my dreams satisfy the real need of my heart
I resist


Fall falling falling again
Cos I want to take the pleasure with the pain
Fall falling - falling again
Cos I want to take
The pleasure with the pain
Falling and laughing
Falling and laughing
Falling and laughing
Falling and laughing

Edwin Collins, 1981

NB:Corrigi a primeira versão da letra, que estava incorrecta.Obrigado ao Mário que me concedeu a letra como deve ser. De facto assim faz sentido.Eu sabia que aqui havia gato...
CONFISSÃO CRÍPTICA, A QUEM POSSA INTERESSAR Este ano apercebi-me da melhor maneira que sou cada vez mais- e asseguro-vos, não por razões ideológicas - um rapaz do 24 de Abril.
UM POUCO DE BOLA É verdade que o Barcelona deu uma alegria (das poucas esta época) ao meu amigo Chalabi e para mim, mais uma resignação triste. Mas, por outro lado, a Briosa ganhou um jogo importante e, no berço do mundo civilizado, o Arsenal foi campeão.Two out of three ain't bad.
É TÃO BOM SER MONÁRQUICO Não percebo tanta gritaria:claro que a medalha oferecida à Dra.Isabel do Carmo pela República Portuguesa só tem a ver com o seu notável contributo na área da Endocrinologia, em que é especialista. Tudo o resto - a defesa e divulgação da luta armada, as suspeitas de participação e organização de actividades bombistas - pertencem à tal "convivência de sensibilidades" que o dr.Sampaio acha que simbolliza o 25 de Abril.Tanta convivência, tão pouco tempo...