sexta-feira, junho 25, 2004

SÓ MAIS UMA COISA Não gosto de Scolari. Não gosto da forma como (não) preparou a equipa, não gosto do seu discurso arrogante, não gosto dos pedidos que faz ("cinco mil carros a acompanharem-nos de Alcochete até ao estádio"). Mas a gota de água foi a bandeira brasileira com que atravessou o campo no final do jogo. Otto Rehagel iria buscar a bandeira alemã? Eriksson, a sueca ? Não pode ser.
Até à final do campeonato, não irei mais comentar futebol (a não ser para exprimir a minha alegria cada vez que a França sofre um golo, como acaba de acontecer com a Grécia). Até lá, as minhas atenções estão viradas para Wimbledon (o ténis é o segundo desporto que mais sigo), e sobretudo para esta menina: Maria Sharapova.

MELHOR FRASE QUE OUVI HOJE : "os gregos são a única equipa que tem, realmente, a filosofia de jogo".
AGUENTA CORAÇÂO! E foi assim: o meu velho coração dividido esperava que Portugal ganhasse, mas depressa e sem deixar dúvidas.Não aconteceu: depois do excelente golo de Owen, veio a lesão do menino de ouro (Rooney).A equipa inglesa deprimiu-se e jogou sempre à defesa.Por outro lado, Portugal fazia pouco melhor: Ronaldo não passou uma única vez por Ashley Cole,Figo atrapalhava-se, Deco era um holograma e o jogo ganhou proporções de um épico Paços de Ferreira-Rio Ave. Valeu a emoção, o golo de Rui Costa,o extraordinário Ricardo Carvalho, a passagem de Portugal.
Mas para mim fica um travo amargo de ver, mais uma vez, os Três Leões perderem nos penalties, uma sombra negra que os persegue desde 1990 (e 92 e 96 e 98).
Seguiu-se a festa. com ingleses e portugueses, eu que estivera no Rossio depois da vitória frente à Croácia. E não me venham dizer que são todos hooligans e não sabem ver futebol. Até breve.There will always be an England.