sexta-feira, abril 20, 2007

"Winter for Poland and France"
Retirado de uma das mais brilhantes e iconoclastas comédias filmadas, o extraordinário número Springtime For Hitler. De The Producers,realizado e escrito por Mel Brooks.

4 comentários:

Teresa disse...

Só o título chega para me pôr a rir... "Springtime for Hitler" é das coisas mais deliciosmente absurdas que alguém poderia inventar.

Vi a versão teatral dos Producers no 2.º ano, já sem Matthew Broderick e Nathan Lane. No primeiro ano estive lá mas era impossível arranjar bilhetes (e eu vou sempre com eles comprados com muita antecedência), a não ser que se estivesse disposto a pagar 1.300 e tal dólares por cada um no mercado negro. Impensável, que já tínhamos uma "Norma" no Met a 700 dólares o bilhete (lugares extraordinários é certo, mas ainda conservo o bilhete e o seu preço oficial era de 155...). Pene,pena imensa, tenho de não ter visto "A Gaivota" com a Meryl Sreep na mesma altura, mas isso ainda era mais impossível...

"Producers"? Se quer que seja muito verdadeira... gostei de ter visto. Bonzinho. Foi uma noite gira, não mais do que isso. Longe de merecer a chuva de Tonys que teve. Se tivesse de abdicar de alguma coisa das que vi nessa viagem, esta peça e uma certa "Medea" com a Fiona Shaw (aclamadíssima) seriam implacavelmente deitadas borda fora.

O filme é outra conversa.

Teresa disse...

Do que eu nunca poderia abdicar era do revival nos 20 anos desta maravilha: http://www.ibdb.com/production.asp?ID=4686
que sorte extraordinária foi ver isto!

Ou isto (mate-se de inveja, vá, que eu gosto): http://www.ibdb.com/production.asp?ID=12939

Anónimo disse...

Nunca esquecerei o «We may be sitting, but we are giving you a standing ovation».

Nuno Miguel Guedes disse...

Chega Teresa, chega. Rendo-me. Sim, tenho inveja.

O filme é mesmo um dos meus preferidos, filigraana, pelo extraordinário argumento e a coragem que foi filmá-lo com as feridas ainda tão abertas. E, como já me começo a resignar, o título original para este post era a citação que acabou de mencionar.

Obrigado a ambas.