sexta-feira, janeiro 05, 2007

Kurt Elling In Paris



Kurt Elling é provavelmente o melhor cantor jazz da actualidade. Pelo menos é o meu favorito: um timbre versátil mas quente, uma técnica irrepreensível e um repertório maravilhoso. Esta fantástica versão de Nature Boy (com o seu scat no máximo) compensa o amadorismo do vídeo e o psicadelismo da ausência de som síncrono.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Madeleine Peyroux - I'm All Right


Um dos nomes que não citei na lista dos best of que não cheguei a fazer. Half A perfect World é um bom disco, e Peyroux uma boa cantora. Só não me macem é com as comparações com Billie Holiday.
PRIMEIRA PERGUNTA RETÓRICA DE 2007 É impressão minha ou os cães que estão à beira da estrada entre Aviz e Lisboa sofrem de um estranho death wish?
A VERDADE SOBRE OS INTELECTUAIS Na casa onde passei o fim de ano, havia muitos livros trazidos pelos convidados de fim de semana. Assim de repente, e só para impressionar: Londres, de Virginia Woolf, a nova e soberba edição (Assírio&Alvim) de O Processo, de Franz Kafka, Wuthering Heights (em paperback anotado da Oxford Classics) e até, Deus meu, um exemplar de Huis-Clos, de Jean-Paul Sartre (coisas a que a vida académica obriga...). No entanto, na hora da verdade, o que a malta queria era jogar Party&Co.

2007. REFRESH, RE-START.