sexta-feira, maio 02, 2003

ATENÇÃO AOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS O Tradução terá em tempos muito próximos uma outra voz que não a minha. Ajuda à regularidade e sobretudo diversifica as traduções da realidade que por aqui se fazem. Quem é ? Mais tarde, talvez. Mas vão gostar, tenho a certeza. Ou não. multipliquem-se os encómios e as invectivas para major_scobie@hotmail.com. E prometo tornar o blog tecnologicamente mais atrarente.
DE VOLTA Por razões várias (normalmente designadas por "vida própria") estive ausente destas andanças, que continuo a gostar. Mas há coisas que não se substituem, como por exemplo uma expedição punitiva ao Porto. Sou lisboeta e amo a minha cidade com paixão - mas não consigo fugir dos one night stands com a Invicta e os seus habitantes.

segunda-feira, abril 28, 2003

BANDA SONORA PARA UMA NEURA É mesmo o regresso aos heróis da minha adolescência. Desde manhã que o que oiço é Joy Division: "This is the crisis I knew had to come, destroying the balance I kept/ Doubting and turning and settling around, wondering what will come next"...Ah le donne...Melhores dias virão.
OS ANOS DE SADDAM Pois é, o bigodudo (copyright Pedro Mexia), faz hoje anos. E estou a imaginar a festarola, algures num túgurio no Iraque: à volta de um bolo coberto a oiro, o sempre optimista Ministro da Informação Iraquiano canta ao seu presidente: "....e muitos anos de vida".
ISTO É UM MUNDO Para aqueles que pensam que os blogs são só feitos de discussões ideológicas apaixonadas ou reflexões pessoais irrelevantes, fiquem a saber que recebi no meu mail - para além das várias mensagens sobre se o Gato Fedorento deve ou não entrar na União dos Blogues livres - uma simpática missiva de uma moça que se assina Nikita e que diz que adora mostrar-se nua para homens e mulheres. Tem fotos, web cam, e um endereço que parece ser romeno...Como se diz na Zona J, I will go and check it out!
AQUI HÁ GATO... Saúdo efusivamente a chegada do Gato Fedorento a este universo paraleo, onde pontifica o meu querido amigo Zé Diogo Quintela, muito bem rodeado pelo Ricardo Araújo Pereira, o Tiago Dores e o Miguel Góis. Como se diz na Zona J, go and check it out !
BACK TO LIFE, BACK TO REALITY Depois de uma breve ausência , volto às traduções. Apesar de estar a gostar de ter um blog, não faz mal nenhum ter um bocadinho de vida própria de vez em quando. E para os mais maldosos, que me acusaram de ter ficado deprimido pelos festejos de Abril, desminto peremptóriamente. Só posso estar grato ao 25 de Abril, como qualquer português sensato. Gostava é que tivesse existido de outra maneira, sem a necessidade de golpes ou "revoluções - evitava-se os extremismos patetas e sobretudo, a "descolonização exemplar". Mas isso sou eu a falar...
Quanto às minhas memórias do 25 de Abril de 1974, elas são nítidas - tinha dez anos, estava furioso por não poder ir à escola no dia em que voltava de viagem a minha "namorada" e fui para a rua com os meus pais, boquiaberto por ver homens de barba rija com flores na boca.