sábado, novembro 04, 2006

VÉNUS DIRÁ AGORA ALGUMAS PALAVRAS Devemos sempre desconfiar das canções. São meretrizes oportunistas, que esperam apenas uma fraquezazita para se insinuarem. E tanto faz que seja o Night and Day ou o Feelings: ambos têm o mesmo valor sentimental se disparados na altura certa. Por exemplo, agora estou a ouvir Glad To Be Unhappy,cantado por Sinatra no seu apogeu. Canção perfeita, hino pessoal, bóia desavergonhada a que me agarrei inúmeras vezes. Mas a minha verdade pessoal pede-me uma canção muito específica da Jovem Guarda, que o pudor e a minha integridade física me impedem de publicar. Valha-nos quem tenha escrito mais e melhor. Assobiemos para o ar e citemos:

One struggle more, and I am free
From pangs that rend my heart in twain;
One last long sigh to love and thee,
Then back to busy life again.

One struggle more and I am free, Lord Byron (excerto)

Quando chega, meus amigos, não há juizo nem idade que nos valha. Tentemos agora ficar por aqui. Mas nada de promessas: deveríamos já saber que quem promete, aposta.
LATE BAR PHILOSOPHERS, CROMO Nº9: «Não é que me preocupe todos os dias com isso do aquecimento global. Mas digamos que nunca irei viver para a Holanda».

sexta-feira, novembro 03, 2006

TODOS DIFERENTES, TODOS TAMBÉM Nem só de posts vive o homem (e a mulher). Sabendo disso muitíssimo bem, um grupo de pessoas talentosas que acumulam como característica serem Católicos ou Protestantes juntaram-se e fizeram o Trento Na Língua. Grande nome, grande blogue. Um ecumenismo que se espera não seja sempre pacífico.

quarta-feira, novembro 01, 2006

Altered Images

Houve uma altura na minha vida em que mataria para conhecer Clare Grogan, a vocalista dos Altered Images.Tudo por causa desta canção, I could be happy. Nunca a resignação e a inevitabilidade do amor teve tanta alegria.
DEPOIS DE UM CONCERTO DOS GNR E DE CONVERSAS EMOTIVAS O rock n'roll faz mal às costas e bem ao coração.