sábado, março 29, 2008

Self promoting bastard, 1
«Queria falar de amor», crónica aqui.
Criei um monstro
Num espaço de semanas adquiri bilhetes para dois acontecimentos que vão ter lugar em datas remotas (leia-se «mais do que depois de amanhã»): 11 de Maio (The National) e 27 de Julho (Beirut). Receio estar a transformar-me num optimista.

sexta-feira, março 28, 2008

«Too many lovers in a lifetime ain't good for you». Agora é que me dizes?

Lindo. Se bem que só por vergonha não coloco os falsetes e peitos abertos com o medalhão astrológico do original. Enfim, grande canção, daquelas que queremos dizer a quem merece. E é isso.

quinta-feira, março 27, 2008

«Doctor say 'must be some kind of angel'»
Filantropo anónimo doa 200 rins humanos ao hospital. The onion no seu melhor.


(reparai nas legendas e na última notícia:«Three people are dead after a grenade-eating contest goes wrong». Maravilhoso.)
Não queria falar do jogo de ontem...
Mas tem de ser. A jogar com um ponta-de-lança, um homem cansado numa das alas (se bem que merecesse lá estar por direito próprio, ovacionado que foi por todo o estádio em pé) e atitude defensiva não se vai lá. Na segunda parte a coisa melhorou, com dois avançados. Só perderam por infelicidade. Eu não gosto nada do seleccionador nem do que ele representa, mas se é o que temos, vamos em frente e encontre-se soluções.

Falo, evidentemente, do França,1 - Inglaterra, 0.

quarta-feira, março 26, 2008

segunda-feira, março 24, 2008

«Do geese see god?»

A propósito da vinda de Dylan a Portugal, uma brilhante paródia de Weird Al Yankovic à canção e histórico video de Subterranean Homesick Blues. A letra é inteiramente concebida em palíndromos (beat that, Casanova!)

(o original pode ser visto aqui)

domingo, março 23, 2008

Agita-se o mercado de transferências
Depois de intensissimas negociações, em que os responsáveis do blogue recusavam-se a aceitar as chorudas somas que lhes oferecia para lá escrever, tudo chegou a bom porto. Aos sábados, croniqueta aqui, em excelente companhia. Pelo menos sempre afasto as crianças da internet. Visitai, por favor.
As canções, essas meretrizes.
«Porque Teu é o poder e a glória, para sempre.»

Ressurreição, Piero della Francesca