sexta-feira, junho 06, 2003

MAIS UM SUBSÍDIO PARA EXPLICAR A FALTA DE BRILHO DO ENCONTRO DO S.LUIZ O gin tónico que eu bebi durante o debate era o pior da blogosfera.

quinta-feira, junho 05, 2003

E ASSIM ACONTECEU Estive ontem em mais um encontro do "É a cultura, estúpido", cujo tema principal era os blogs e bloggers lusos. A coisa não correu mal de todo, visto a esta distância e tendo em conta que eu era um dos oradores. A sala do S.Luiz estava cheia - de curiosos, bloggers silenciosos e a Graça Lobo. As opiniões do Pedro Mexia e do Zé Mário Silva sobre os livros que andam e não andam a ler foram curtas, divertidas e inteligentes. A stand up comedy do Ricardo foi, como de costume, genial. Muito bom o momento em que leu uma crónica da incontornável Camila Coelho. Quanto ao debate em si, pareceu-me ali uma certa falta de preparação da Anabela Mota Ribeiro, obcecada que estava em saber se os blogs eram de "esquerda" ou "direita" e se nós tínhamos vida própria. Haveria muito mais a dizer - a questão deste meio ser de liberdade absoluta - e provavelmente o único, nesta altura - de ser um depositário das idissincrassias das pessoas - logo, tornando um objecto virtual demasiadamente humano - e até dos poucos lugares onde há paixão inteligente. E isto só para citar algumas vantagens. Infelizmente, AMR não esteve para isso. Mas o que é certo é que quando a plateia foi instada a pronunciar-se ninguém falou. E eles estavam lá!
Gostei muito de conhecer o Tiago e a veemência inteligente da Mariana, que, como se não bastasse, é bonita (por favor, isto NÃO é um comentário sexista, é uma nota de reportagem).
NÃO gostei de NÃO ter conhecido o Maradona e o MacGuffin, que estiveram lá e não se apresentaram. Cobardes! Nem levam links para aprenderem. Mas, all in all, um bom fim de tarde (e de noite, diria eu. Mas isso não conto.)

terça-feira, junho 03, 2003

LÁ ESTAREI Amanhã, 18.30, no São Luiz, para o encontro "É a cultura, estúpido!". Desde já peço desculpa pela desilusão que irei causar.
O HOMEM SABIA Esgravatando com renovado prazer os shorter poems do senhor Auden, descobri este pequeno comentário, que bem podia servir de aviso a estes dias que atravessamos:

Private faces in public places
Are wiser and nicer
Than public faces in private places

domingo, junho 01, 2003

SÓ UM POUCO DE VAIDADE Eu não sou um rapaz vaidoso, e muito menos um Oscar Wilde (em matéria de luminosidade de conversação, talento e tudo o resto...). Mas confesso que fiquei orgulhoso da minha réplica a um amigo meu, esquerdista anti-guerra convicto e responsável pela mais importante editora discográfica a funcionar em Portugal. Dizia-me ele, em pleno Coliseu, no intervalo dos Globos de Ouro:

-Então, onde é que estão as armas de destruição maciça ? Não encontraram nem uma.

-Pois não, estou devastado . Só encontrámos valas comuns.
OH HAPPY DAY ! O clube do meu coração e cabeça , a Académica de Coimbra, fiel à sua estética hitchcockiana, assegurou a manutenção na "Super"Liga no último jogo do campeonato. Agora só resta abandonarem a condição de casa de repouso de prestígio e correrem com o senhores Artur Jorge e Raul Águas. É que há coisas que não se aguentam nem de borla.