sexta-feira, abril 21, 2006

AMOR OMNIA VINCIT. OU ENTÃO NÃO. Dois novos blogues que vivem do amor, com duas visões diferentes mas ambos bons: o contemporâneo Um Amor Atrevido e o romântico-dandy (com piscadelas ao Monte dos Vendavais) Posta Restante. Confirmai.

quinta-feira, abril 20, 2006

OBRIGADO E já que estamos numa rara vaga de auto-gratificação, aproveito para agradecer a todos os que me entupiram o coração e o sitemeter com os parabéns pelo «aniversário» do Tradução. Ficam os links invisiveis, mas os que realmente contam.
«WE SELL UNDERSTANDS» Desculpem lá, eu sei que lá colaboro: mas a verdade é que este blogue está cada vez melhor. A matéria-prima é infindável...

segunda-feira, abril 17, 2006



EM MODO DE REPEAT ALL, NA VITROLA CASEIRA, 29, DE RYAN ADAMS. E sim, disse Ryan. '29' devolve o rapaz no seu mais sombrio, com nove canções de ruas escuras, traseiras infectas, cidadezinhas sem esperança, drogas sortidas e amores condenados. Para um compositor tão exageradamente prolífico como o é Ryan (se não me engano 5 discos em 2005), é obra conseguir uma colecção de canções tão equilibradamente boa, oito baladas embrulhadas no seu estilo alt country, uma espécie de Neil Young em bom. Como os melhores discos de raiva e amor, 29 não deve ser colocado ao alcance das crianças. Do rockabilly sujo que abre as hostilidades e que dá nome ao disco, passando por Nightbirds ou Starlite Diner, este é um álbum para os dias chuvosos da alma. Atenção aos excelentes Elizabeth, You Were Born To Play That Part ("calculate the changes that in time/turn to nothing and then multiply/yourself by pain,/and you're not even close Elizabeth") e a supina The Sadness (a minha favorita), um pesadelo espanholado que podia ter sido sonhado por Nick Cave.
DA PÁSCOA Senti esta Páscoa como há muito não sentia: não no sentido meramente festivo, mas na certeza que é preciso saber lidar com a Cruz gloriosa, morrermos para nos encontrarmos numa Esperança de Ressurreição que, acredito, Alguém já provou. E tudo condensado em quatro dias. Quatro dias para uma vida, a partir de agora.