quinta-feira, abril 05, 2007


Abençoado o Mistério.

*com um obrigado à Darcy.

quarta-feira, abril 04, 2007


Do meu álbum preferido dos REM - Murmur (1983) -, uma das suas mais belas canções, perfeita para a quadra que vivemos. Talk About The Passion. Uma Santa Páscoa para todos.

«Not everyone can carry the weight of the world.»

terça-feira, abril 03, 2007

segunda-feira, abril 02, 2007

E SE FOR PRECISO APONTAR CULPADOS PARA ESTAS COISAS QUE AQUI SE LÊEM...falem com esta senhora, que celebra hoje o seu 4º aniversário nestas vidas. Ela é que me meteu nisto. Put the blame on Mame.




*E um grande beijinho, pois claro!
A DECADÊNCIA DO SERVIÇO PÚBLICO Pedro Rolo Duarte (ANTENA 1) perde quarenta e tal preciosos minutos da sua vida a ouvir falar de dry martinis, o estranho nome deste blogue antes de ser Tradução Simultânea, a necessidade de paixão na escrita, antigos postos de trabalho, a sublime combinação de futebol e poesia, porque me aturam no 31 da Armada, o meu caso com Norah Jones e a verdade por trás da criação do Tradução (to meet girls). Pelo meio, talvez haja algumas verdades e uma ou outra coisa mais séria. A boa notícia é quando estou calado. A confirmar, aqui mesmo, na edição de 1 de Abril (what else?).
SALDO DE UMA INCURSÃO MUITO MATINAL À BAIXA LISBOETA:Mais uma edição de Madame Bovary + Os cadernos de Platão de Peter Ackroyd+ um exemplar do diário A Bola= cinco euros e vinte e cinco cêntimos. Decididamente há um mundo paralelo que se me anda a escapar.
MESTRES DE ARTE CONTEMPORÂNEA, QUADRO Nº1

Elegância contra ignorância.

domingo, abril 01, 2007

DOS SKINS, RUDYS, MODS E OUTRAS TRIBOS

The Ruts, em 1980, numa das últimas - talvez mesmo a última - actuações do vocalista Malcolm Owen,que morreria pouco depois com uma overdose de heroína. Para quem não está familiarizado com o termo, «rude» ou «rudy» designa um membro de uma subcultura jamaicana ligada à musica ska e rocksteady, que passou para Inglaterra através dos seus emigrantes. A canção, Staring At The Rude Boys, descreve maravilhosamente o encontro nem sempre amigável entre as várias tribos (punks, rude boys, skins de esquerda e de direita). Mas para mais, consultem a wikipedia, que hoje estou preguiçoso.

*para o Francisco Mendes da Silva
ESTAMOS ABERTOS Parece que muita gente que tem por aqui passado gostaria de ter comentado as inanidades que vou semeando. Acontece que ao fazê-lo bateram com o nariz Na porta, porque este blog estava formatado para 'members only' ou coisa que o valha. Ora embora eu seja parcial a esse conceito, se abri os comentários não faz sentido estar aqui a falar sózinho. A situação já foi remediada. Por isso, feel free. A casa é vossa.