terça-feira, junho 14, 2005

DO AUTOR DESTE BLOGUE COMO UM SUPERFICIAL Gosto de ler palavras que mostram burilação, polimento sem o mostrarem. Gosto de ler quem sabe escrever o indizível, ou o que fica por dizer. Gosto enfim, de «depuração» na escrita. Mas quase sempre prefiro um vestido bem escolhido.
MICHAEL JACKSON É INOCENTE Sure he is. E Thriller é um péssimo disco.
DUAS ELEGIAS BREVES E INÚTEIS

1.Confesso que nunca me seduziu muito a poesia de Eugénio de Andrade. Com raríssimas excepções, acho-a muito enformada de uma espécie de adolescência tardia, de um mundo de aves, mães e corações a que não pertenço. Mas este era um homem que sabia de cor a música das palavras. E além disso, quando morre um poeta - qualquer poeta - fico sempre muito triste.

2. Álvaro Cunhal teve muita coisa.Infelizmente, a única que não teve era preciosa: razão. Mas essa persistência no erro que não admitia transformou-a Cunhal na sua vida. Na sua Causa. Nesta época patética e de valores lânguidos, só os invertebrados não reconhecem um Homem quando o vêem. Morreu o homem, a Causa continua errada, mas fica o que sempre esperaremos: um herói.