sexta-feira, setembro 12, 2003

ALL IN BLACK Morreu Johnny Cash. Morreu um homem a sério.
CONCURSO, 2 A julgar pelas respostas que já tive, toda a gente irá ser surpreendida (como eu o fui) quando revelar o autor do texto colocado um pouco lá em baixo. Para uma maior ajuda, fica aqui mais um excerto, desta vez mais próximo da faceta pública deste homem que, sim, é um político. Português e retirado. (não é o Soares, pelo amor de Deus)

«Procurar a graça de entender quais são os valores permanentes que é chamado a servir e que são o eixo, na família, na amizade, na profissão, na cidadania.Encontrar esse eixo e identificar-se com ele. Saber que este nascer quotidiano de novas eras verbais é como a paisagem variável que uma roda em movimento vai atravessando.É bom olhar com interesse para a paisagem.Mas fazendo como o eixo da roda, que acompanha a roda mas não anda»

quarta-feira, setembro 10, 2003

HÓSTIAS DO OFÍCIO Já ouvi o novo disco do excelso Rufus Wainwright. É excelente. E a canção Vibrate, uma pequena jóia.
REGRAS PARA BLOGGERS, #154: Quando se janta sózinho, tudo o que vem à rede é blogue.
AGRADECIMENTOS Pelas palavras desproporcionadas do excelente Alberto Gonçalves; pela designação de "já conceituado", em que o Nuno inclui o Tradução Simultânea. Aos dois, e levemente ruborizado, o meu obrigado sincero.

segunda-feira, setembro 08, 2003

CONCURSO Dou um doce a quem adivinhar o autor destas palavras (publicadas, se não estou em erro, no final da década de 60), que uma querida amiga me deu a conhecer em boa hora. Aceitam-se então as vossas respostas. O mail está ali ao lado, ao pé do Robert Frost.

«Quando a pretensão espera, o projecto dorme, o processo não anda, o trabalho não começa, a estrada pára, o decreto não sai, o crédito não vem, a promoção se adia, o concurso se interrompe, a resposta se ilude, a opção não é tomada - o preço de tudo isso chama-se vida"