sábado, maio 12, 2007

Meus amigos, duas palavras: Ana Moura.

Fado. Fado puro, fado vida, o mistério do indizivel, do que fica agarrado a nós sem licença nem remédio. A melhor fadista - por oposição a cantoras de fado - tem disco novo a partir de 14 de Maio. Chama-se Para Além da Saudade, e é ideal para quem acha que não gosta de fado. E há também um concerto.Pormenores aqui.


(não vou esconder que sou parte interessada:escrevi uma das letras que constam no disco. Mas a paixão por esta menina e a sua voz e a vontade de a partilhar - isso é totalmente desinteressado. Só urgente.)

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom mesmo! E também o teu texto na Visão não fica atrás, mas obviamente a nível de escrita! Escrever com sentimento é outra coisa, confessa lá? Beijinhos P.

cs disse...

Hum...gostei...apesar de me sentir muito perto da voz da Cristina Branco com quem fiz um post ontem.

Muito bem esta Ana Moura que n conhecia

:)

Nuno Miguel Guedes disse...

cs, a Cristina anda por outros caminhos, também bonitos, mas que partem do fado para chegar a outra coisa qualquer. A Ana tem este dom misterioso do fado-fado, da voz que diz tudo e que deizxa tudo por dizer. Em comum com a Cristina tem o Custódio Castelo, ex-marido da Branco, compositor das suas melhores peças e guitarrista in excelsis.

P., pois claro que é! :)

Rebelo disse...

Para além de uma voz bonita, ela própria é lindissima.