segunda-feira, maio 07, 2007

Oh meus amigos: é a espumar de raiva que vos escrevo. Terminou há pouco a terceira sessão do campeonato do mundo de snooker («e como é que um cidadão honesto pode dar-se ao luxo de ver essas coisas a meio da tarde?», pergunta o leitor. Não chateies, leitor), e o Selby cilindrou muito bem o Higgins.
A palavra-chave da sessão foi 'aprendizagem'. De um 12-4, Selby passou para um 12-10, ganhando todos os jogos.. Higgins teve menos tempo de mesa do que um noivo durante o copo-d'água. Por mais que Selby seja irritante, aprendeu a defender. O resto já o sabia, com números altíssimos de pot-sucess. O problema de Higgins é a cabecinha, completada com aquela cara de menino a quem roubaram o almoço. Em conversa com uma amiga minha, que gosta e percebe de snooker, ela dizia-me que lhe apetecia dar apertões nas bochechas de Higgins. Ora eis a primeira razão por que o homem deve perder. Isto é um jogo para crescidos. Claro que estamos a falar de jogos a alto nível, com níveis de pressão altíssimos. Mas por isso mesmo: Selby é neófito nestas coisas das finais, e é o que se vê. Se Higgins não deixar o amuo, prevê-se uma tareia histórica, eu com menos algumas libras e este blogue a falecer. E o melhor é que é muito bem feito. Valha-nos São Hendry.

85 comentários:

tlpg disse...

Caro Nuno, só vi o último jogo e fiquei parvo. O mundo está todo ao contrário. Ainda hoje, comentava ao pequeno-almoço: «Bem, o Higgins limpa aquilo tudo em seis jogos antes de jantar e os gajos ainda vão ter de devolver os bilhetes. Vai ser um escândalo». Chego a casa e foi o que se viu. Só uma coisa: uma amiga que gosta e percebe de snooker? E ouve Monk? Por acaso não é de direita, pois não? Acho que estou apaixonado.

PS: nem me fales do Hendry. Estou desde o princípio da época a gritar por ele nos torneios todos e o gajo nada. O que me vale é que o rapaz é louco e passa o tempo todo a treinar. Mais cedo ou mais tarde, volta a ganhar. É certo. Esse senhor que é um santo, mesmo depois de falhar uma bola, sabe manter a compostura e o estilo à Ving Rhames a seguir a uma copulação do ânus no Pulp Fiction. Cheira-me que para o ano «he´s gonna get medieval on their asses». Ah, e aposto aqui e agora que aconteça o que acontecer nunca mais vamos ouvir falar do Selby o resto da nossa vida.

tlpg disse...

Caro Nuno, proponho que tornemos isto sério, à boa e velha maneira da máfia blogosférica: aposto dois links em como acaba depois das onze e meia da noite e outros três links em como o Selby ganha. A aposta está aberta a qualquer um e deve ser aceite ou aumentada, nesta caixa de comentários, até às nove da noite. Atenção, já contratei dois capangas para cobrar.

Um abraço,
Tiago.

Nuno Miguel Guedes disse...

é dificil apostar contra o bom senso, Tiago. O facto do Selby ganhar faz com que a sessão termine quese impretrivelmente depois das onze e meia. Eu não estou com vontade de apostar no Higgins, mas vou fazê-lo for the game's sake: quatro links então. Quanto à primeira aposta, não posso aceitar, que os links estão caríssimos.

Um abraço!!
PS: E tem as apostas fecham às oito, que é quando a sessão se inicia. Senão não vale. Oito e meia, vá.

Anónimo disse...

Eu não aposto links nenhuns. Mas, na qualidade de quem apetece apertar as bochechas ao Higgins, continuo com esperança que ele vença aquele irritante do Selby. Perdoem-me mas o lado emocional fala mais alto.

LL

Nuno Miguel Guedes disse...

Oh LL, nem me digas nada, nem me digas nada...

Anónimo disse...

Não penetremos no pânico tão cedo. Tenho cá um palpite que o Selby gastou os cartuchos todos. Chega a esta hora - que é a unica hora decente para jogar snooker - e o Selby vai abaixo e os grandes jogadores ressuscitam. As tardes de snooker são para os pardais.

maradona

Anónimo disse...

ah! o palhaço tentou colocar uma bola de estalo ao meio! esta merda está ganha!

maradona

Nuno Miguel Guedes disse...

Vamos lá ver, parece que o menino da mamã se lembrou da idade que tem, e que sabe defender como ninguém. Mas eu sou um pessimista até ao fim.

Anónimo disse...

o cabrão sabe jogar a isto. e tem a mania que não tem nada a perder, só assim se pode perceber este final de frame 24. ou então, ou então. ainda vou ter muita chatice esta noite, é o que é.

maradona

Anónimo disse...

a colocar bolas longas como esta na entrada da frame 25 não vamos lá não.

maradona

Nuno Miguel Guedes disse...

Pois, é o que o palerma faz melhor, o sacana. E com uma estatística de bradar aos céus.

Anónimo disse...

higgins vai ganhar a frame 26 com sorte: abriu as vermelhas estupidamente e deixou rês oportunidades de bolas longas directas ao selby. o que vale é a pressão psicologica que eu ponho no selby com o meu voodoo.

maradona

Anónimo disse...

errata

aqi em cima queria dizer frame 25

maradona

Anónimo disse...

a esposa do higgins é igual a uma das tipas das spice girls. todas as bolas falhadas pelo higgins derivam desse facto.
maradona

Nuno Miguel Guedes disse...

isso também explica a cara de «dêem-me mimo, senão choro». Pronto,há atenuantes.

Nuno Miguel Guedes disse...

E esta grande bola do Selby, quase no inicio do jogo? Isto está a pôr-me doido.Pior só o comentarista do Eurosport, que é excelente, ter feito asneira quando disse que Selby faz a sua tacada quando está completamente «estagnado».

Anónimo disse...

ainda a frame 26

bem, esta combinação com a bola rosa para meter a vermelha ao meio deveria fazer merecer o campeonato no mundo ao selby. infelizmente tal não é possivel

maradona

Anónimo disse...

não me lembro de alguém merecer tanto vencer uma frame como o selby esta 26. acho deplorável que o higgins não conceda o jogo ao rapazinho e ande ali a tentar snookers. aquela gaja deu-lhe a volta à cabeça

maradona

Nuno Miguel Guedes disse...

tens toda a razão. tirando um chouriço ou outro, em que a sorte o protegeu, o selby ganhou limpinho. o higgins ou se divorcia ou tem de ter outra atitude.

Nuno Miguel Guedes disse...

Aliás, esta visita aos bastidores e às idiossincracias do mestre O'Sullivan já valeu para aí 5 ou 6 frames do higgins.

tlpg disse...

Obrigaram-me a mudar de televisão só para vir aqui comentar. Cada vez gosto mais do Selby. Ainda bem que o Ebdon não está na final ou esta merda só acabava amanhã de manhã.

Anónimo disse...

O Graeme Dott é igual ao Nicolay Davydenko.

maradona

tlpg disse...

Outro erro do Higgins. Devia haver aquela estatística de erros não forçados como no ténis.

tlpg disse...

O Higgins parece um balão quase a rebentar quando vai a jogar. Mas é muito bom a mandar bolas lá pós quintos.

Rebelo disse...

Mas que tagarelas, pah!!! =P

tlpg disse...

Reparem como o gajo fica vermelho quando vai a tacar. Se abre a boca, ainda levanta voo para trás.

tlpg disse...

O Higgins parece um «Blowfish». Senão, vejamos: http://images.google.com/images?client=opera&rls=pt&q=blowfish&sourceid=opera&num=50&ie=UTF-8&oe=UTF-8&um=1&sa=N&tab=wi

Anónimo disse...

o selby esqueceu-se que a parte mais importante do Snooker não é fazer snookers mas meter bolas

maradona

tlpg disse...

Foda-se, esta merda parece o Catenaccio. A jogarem assim isto não acaba antes da uma da manhã.

Anónimo disse...

o higgins está fartinho fartinho fartinho deste jogo

Anónimo disse...

que saudades do o'sullivan, que se coloca em posição para a próxima jogada antes de as bolas pararem.

tlpg disse...

Deviam processar o gajo. Há quem trabalhe amanhã de manhã, o que vale é que não é o meu caso.

Eu gosto é quando o Higgins fica em pé à espera que o gajo jogue, o Selby fica para aí um minuto a pensar e o Higgins senta-se a espumar com a paciência toda fodida.

tlpg disse...

Deixa lá que o comentador também tem uma mente prodigiosa: «este jogo é a diferença entre o 15-12 e o 14-13». Obrigado, também eu sei fazer contas.

Anónimo disse...

é preciso ver que comentar nestas circunstancias é praticamente impossivel. às vezes dá a sensação que a emissão parou.

tlpg disse...

O O´Sullivan quando já não há pontos na mesa suficientes para ganhar, nem sequer tenta o snooker. Dá logo o jogo ao adversário. No ano passado, estava a perder com o Hendry para aí por três ou quatro jogos, levantou-se e foi-se embora.

tlpg disse...

Para além de que o gajo já vai na sétima ou oitava hora disto, há dezassete dias seguidos. A meio da semana, naqueles dias em que havia jogos de manhã já nem nome dos caralhos acertava.

tlpg disse...

Viste a cara do Higgins? Está todo fodido. Só que o Selby não é o Maguire. Se começa a perder a cabeça e a jogar mal, vai tudo pró caraças.

Nuno Miguel Guedes disse...

Eu já nem sei o que dizer, rapazes. Isto tem momentos em que são dez atrás da linha da bola.Se o Higgins não puxa da experiência o puto dá cabo dele, mesmo assim.

tlpg disse...

É preciso ver que o Selby tem aqueles olhinhos de ganzado. E isso dá-lhe vantagem pela noite dentro.

Unknown disse...

vai para aqui uma conversa!! lol

Nuno Miguel Guedes disse...

Esta bola do higgins é brincar com o povo! Até a Helen Keller via que era uma má jogada. Mesmo assim vai lá e falha. Não brinquem. prefiro ver um especial eleições francesas.

Anónimo disse...

o higgins revolta-me... eu metia aquela vermelha com o cu do taco, de costas e os dois pés no ar

tlpg disse...

O Higgins está completamente burro. Qual é a ideia? «Deixa-me cá jogar a esta bola que está bem lixada já que tenho ali uma à porta»? O gajo que se ponha a coçar os tomates que está lixado.

tlpg disse...

Eleições francesas? Esses gajos por pouco não iam elegendo uma gaja com nome de shampoo.

Sim, a bola não era difícil, mas a outra era muito melhor para colocar a branca para a seguinte.

Anónimo disse...

quero que fique claro que faz para o mês que vem dez anos que eu não falho uma tabela para o buraco do meio em toda a minha vida

maradona

Anónimo disse...

O Selby está a ficar com um ar diabólico, mefistofélico mesmo. Mais ainda que o normal.

LL

tlpg disse...

Ou seja, faz dez anos para o mês que vem que não jogas bilhar.

Nuno Miguel Guedes disse...

Não acredito que o Selby seja o Maléfico. Acredito mais que o Higgins seja um anjinho.

tlpg disse...

Queres ver que o Selby ainda vai recuperar este jogo? Não me façam uma coisa dessas. Minha querida, é facto: o Selby anda na droga.

tlpg disse...

Se o Higgins quer ganhar isto, é abrir logo o jogo todo como se fossem batatas. No jogo aberto ele é melhor e é.

Anónimo disse...

tou-te a dizer; lembro-me de falhar para ai duas tabelas para o meio em toda a minha vida

maradona

entretanto, os jogadores a disputar neste momento o campeonato do mundo de snooker desistiram de colocar a branca

Anónimo disse...

muito gosta o selby de mandar a branca para a barrela...irra

maradona

Anónimo disse...

se o higgins recupera esta frame quer dizer que os deuses estão com as pessoas de bem

tlpg disse...

Aviso já: estou a torcer pelo Higgins. O Selby é demasiado lento mesmo quando está ao ataque. Já vi partos serem despachados mais rápido.

Caro maradona, a última vez que joguei bilhar, só meti uma bola e estive mais de uma hora e meia na mesa sempre a defender. No final, às tantas da manhã, tiveram de fechar a tasca sem o jogo estar acabado. Foi o primeiro empate da história do bilhar.

tlpg disse...

A meio da tarde, dois terços da casa estava pelo Selby. Agora, há ali avós com ela fisgada para lhe dar um tiro no sebo.

Anónimo disse...

3 joguinhos de vantagem por esta altura é como o copinho de leite morno à meia noite e meia

tlpg disse...

Estou com pena do comentador que nem tempo tem para ir à casa de banho.

Nuno Miguel Guedes disse...

É, tenho a impressão que o Higgins acabou de ganhar esta história. Mas com a percentagem de penaltis por cima da barra, nunca se sabe.

tlpg disse...

Tem de ser. Já assisti a velórios mais animados do que aquelas bancadas.

Anónimo disse...

Nao tarda nada o taco do Selby transforma-se num tridente.

LL

Nuno Miguel Guedes disse...

Estes inicios do Selby são de factos demoníacos.Irra.

Anónimo disse...

o selby parece o tom cruise na cor do dinheiro!

tlpg disse...

Que bola do caralho.

tlpg disse...

Ele anda fazer no snooker aquilo que eu imagino quando estou na pele do Maradona.

Anónimo disse...

isto foi uma bola do caralho também para o higgins; eu próprio não sei se a metia daquela maneira

Nuno Miguel Guedes disse...

é preciso lembrar que o chato do Selby, que está na final, está atrás no ranking de outro grande irritante, Junhui Ding, e o sempre infame James Wattana, que nunca vi jogar mas não gosto do nome.

Anónimo disse...

isto, não estando ganho, está no papo

eu próprio, no lugar do selby, não saberia o que fazer

Nuno Miguel Guedes disse...

Esta entrada foi o golpe de misericórdia. É evidente que a sra.Higgins disse ao marido que já não são horas para ele andar a brincar com os amigos.

Anónimo disse...

wattana é o nome de familia do inventor da máquina a vapor africana

tlpg disse...

Caro Nuno, está atrás e por aí vai ficar. O Selby nunca mais vai a uma final na vida.

tlpg disse...

Para o meio joga-se sempre devagar.

Anónimo disse...

Agradecia muito que o 'anjinho' não mais saísse daquela mesa. É que eu preciso de ir dormir.

LL

Anónimo disse...

até na vitoria higgins dá pena

Anónimo disse...

ai ai ai ai aai

Anónimo disse...

quem é que vai arranjar a melhor fto para colocar no respectivo blogue?

Nuno Miguel Guedes disse...

maradona, trata tu disso, que já ofereci aqui a casa. de preferencia uma do higgins qdo está sentado ou a beijar o petiz.
Tiago, deves-me 4 links, ganhos do modo mais miserável possível.
E a seguir há a final da Champions, meus amigos.

Anónimo disse...

Obrigada por me deixarem ir finalmente dormir.
Embora me pareça que vá ter pesadelos com aquele pequeno Mefistófeles.

LL

Anónimo disse...

estava plenamente convencido que o higgins falava inglês; tambem me engano; espero pela tradução com ardor

tlpg disse...

Meus senhores, ganhou o melhor jogador do torneio. À rasca, mas ganhou. Agora, vou para a cama. Nuno, amanhã ajustamos contas ou então mandas dois ou três capangas cá a casa aviar-me os dentes de ouro.

Só um pormenor: será que o decote da árbitra desconcentra os jogadores? Pode ser considerada uma gaja boa? Vou dormir sobre o assunto. Amanhã dou-vos a resposta.

Boa noite a todos,
Tiago.

tlpg disse...

maradona, afinal a mulher é uma gorda.

Nuno Miguel Guedes disse...

Tiago, está um video da Michaela Tabb no europsport.com. Tira lá as dúvidas.
Um abraço a todos e obrigado por contribuirem para o recorde de comentários desta tasca.

Anónimo disse...

ooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhh perdemos o prós e contras com o mario soares, o adriano moreira e o miguel portas.......... oooooohhhhhhhhhhhh

Nuno Miguel Guedes disse...

mas ninguém me disse nada? lá vou eu ter que ler o arrastão amanhã, pá!
que pena, apetecia ver. Caras novas.

F disse...

Mas como, mas como é que gostam do Higgins? Como?

Apesar da cor de pele do Selby parecer indiciar que ele é um zombie, já viram bem a concentração de hot guy in the area?

Desculpas públicas por ter adormecido após uma frame de uma hora... Estou em tristeza snookerística.

Nuno Miguel Guedes disse...

E é caso para isso, e é caso para isso, F. Infelizmente para nós, a qualidade de «hot guy in the area» diz pouco.Até porque aqui de quem se gosta é de Hendry e O'Sullivan. As crianças vão ter de esperar.