domingo, fevereiro 11, 2007



O meu francês preferido, na França em que acredito.

5 comentários:

Elisabete Joaquim disse...

Isto é que foi revivalismo :)
Realmente as bandas sonoras dos cartoons da Warner Bros eram excelentemente usadas com a narrativa, acho que foi daí que me veio o gosto pela música clássica e pelo jazz :p

Nuno Miguel Guedes disse...

Toda a razão,ej! Eram obras-primas de colagem non-sense e caoticamente ordenadas. Carl Stalling é talvez o melhor exemplo. Procure os discos dele e oiça-os sem imagens - é extraordinário.

filipelamas disse...

Parabéns pela qualidade do blog!

Nuno Miguel Guedes disse...

Obrigado Filipe.

Teresa disse...

Também é o meu, LOL!!! Tirando o Aznavour, mas como esse é arménio de nascimento...

Estou farta de procurar filmes dele na Amazon. Em vão.

A minha frase preferida (ao avistar um puma que fugiu do Zoo e está placidamente deitado a apanhar sol, já depois de ter levado com a imprescindível lata de tinta):

OH, le king-sinze belle femme skunk! Acres and acres of love! And she's all mine!

Mais tarde, quando o desgraçado tenta saltar de uma janela para fugir à apaixonada perseguição do Pepé, ele volta-se para nós e comenta: She wants to commit suicide because of me! What a sweet gesture!

Impagável.