segunda-feira, janeiro 22, 2007

Pequeno intervalo para a lamechice musical do blogger
Estava-se em 1979. O punk, se não já defunto, sentia-se muito muito mal. Os Clash davam cartas. A new wave lançava alguns dos seus nomes maiores. Os Joy Division já tinham editado o excelso Unknown Pleasures. Qualquer adolescente de 15 anos com a sorte de estar informado sabia isso. Mas se numa festa de garagem persistisse nesse name dropping, espantaria toda e qualquer remota possibilidade de namorada.
Por isso, sabiamente, recorria-se à Electric Light Orchestra, do algo azeiteiro Jeff Lynne. O álbum Discovery foi lançado também em 1979, e trazia uma furiosa mistura de Beatles, Beach Boys e disco sound, com o seu apogeu em temas como Last Train To London ou Shine A Little Love. Soft-rock certinho e certeiro, melodias de levar para casa,como uma doença, como as que actualmente praticam e copiam os The Feeling. E sobretudo - sobretudo, meus amigos - grandes slows, como se dizia à época. Canções downtempo, para dançar agarradinho e tentar a nossa sorte. Este Need Her Love é um exemplo. Aos 15 anos, fui lá muito feliz e infeliz e feliz outra vez, como devem ser as púberes paixões.

3 comentários:

Anónimo disse...

Confesso : (ainda) possuo este álbum.
Não vendo, claro.

Nuno Miguel Guedes disse...

Podes ficar com essa reliquia, Old Parr. Coloca-a ao lado do teu Let's Get Physical. E já que estamos em class reunion, a ver se escreves sem ser quando se fala em esquadras...«O que é isso?» «É a chave!» e «Pé frio na laje» são coisas que ainda me acordam à noite! Um grande abraço.

Anónimo disse...

Está combinado, old chap!