quarta-feira, maio 14, 2003

RUGBY E FUTEBOL INGLÊS Fico contente por haver tantas opiniões em relação ao futebol inglês. Desta vez, o Zé Diogo Quintela pediu-me que publicasse o seguinte mail, numa espécie de acrescento ao mail do Maradona:

"O Maradona, quando compara o futebol inglês ao rugby, não anda longe da verdade, mas só no sentido em que, tal como os jogadores de rugby, os futebolistas ingleses só ficam no chão quando estão mesmo lesionados. Isso do rugby ser violento é um mito urbano. O rugby é mas é durinho.
Além disso, é técnica e tacticamente mais evoluido do que o futebol - explicando: os jogadores precisam de ter maiores aptidões físicas e um maior conhecimento do jogo para o jogar bem -, é mais "de equipa" do que o futebol e... de momento não me ocorrem assim muito mais coisas, mas estas duas sei eu que são. Desculpem o arrevezado do mail, mas estou a correr ao mesmo tempo que o escrevo e impunha-se este esclarecimento. Abraço. ZDQ"

Acresce dizer que o Zé Diogo foi um aceitável jogador de rugby até que um lamentável acidente o deixou com uma barriguinha bastante desenvolvida. Pronto, e venham mais opiniões!

Sem comentários: