sexta-feira, janeiro 12, 2007

Um post a la maradona*


Enquanto por cá a malta vai descansando, o melhor futebol do mundo tem de continuar. E no passado dia 9, um regalo. Para quem joga dia sim dia não, este jogo entre o Liverpool e o Arsenal, para a Carling Cup, foi absolutamente fantastico. Resultado: 3-6, para o Arsenal. Por cá o que se viu nos notíciários foi o chato empate do Chelsea «de Mourinho». Valha-nos a Sport TV. Eu sou um gunner supporter, mas este golo de Gerrard - que está em enorme forma - merece hossanas repetidas. É o 2-5, e depois disto o jogo continuou como se estivesse zero a zero. Prémio especial para quem descubra a lingua em que está relatado.

*mas sem o minimo de graça

4 comentários:

Anónimo disse...

O melhor de tudo foi a maneira como, no final do jogo, os adeptos do Liverpool aplaudiram o Arsenal. Eu, que quando o meu clube perde só me apetece cometer genocídio, comovo-me sempre com estas coisas.

Nuno Miguel Guedes disse...

É a vantagem de viver no berço da civilização, caro Rogério. Quando fui pela primeira vez a Highbury Park (o Velho), as lágrimas também me chegaram aos olhos. Não pelo resultado (um empate com o West Ham, 1-1), mas pelo jogo, pelo apoio incansável e pelas after match drinks, com supporters dos dois lados. Ai ai...

José, o Alfredo disse...

O relato será em esperanto? Em papianto não é certamente e o galês não soa assim. Romeno?

Nuno Miguel Guedes disse...

Zé, se nem um eminente tolkienista como tu descobre, não sei quem descobrirá. Romeno foi a minha primeira hipótese, mas seria facilmente reconhecível pelos étimos latinos, assim uma espécie de tuga falado para dentro. Apesar de haver por ali um "sensazional!", a dúvida mantém-se: russo? bielo-russo? groink?