sexta-feira, janeiro 19, 2007

NUNO MIGUEL GUEDES SOBRE NUNO MARIA GUEDES : «É um estóico. Entalado entre duas irmãs, uma mais velha e outra mais nova, resiste com firmeza às investidas das Barbies, Bratz e Polly Pockets, retaliando com a unidade de elite dos Power Rangers, secundados pelos temíveis Pokémon. Capaz de jogar em qualquer posição do campo, prefere sabiamente a solidão do guarda-redes. Revela uma preocupante inclinação para o Sporting Clube de Portugal, mas penso que se deve apenas ao grande felino que serve de emblema ao clube. Na mesma ordem de ideias, admira também o Marquês de Pombal.
- É então alguém que sinceramente admira ?
- Faz parte do trio maravilha a quem devo tudo o que irei ser de melhor e a compreensão do mau que fui antes de receber a bênção de os ter na minha vida. É meu filho, e faz sete anos amanhã.»

10 comentários:

mm disse...

"faz parte do trio maravilha a quem devo tudo o que irei ser de melhor e a compreensão do mau que fui". Quando dizes estas coisas levas-me ao tapete. A mim e não só, imagino. Parabéns também para ti.

LAC disse...

Que coisa tão bonita, Nuno.

Pipinha disse...

Parabéns ao filho e parabéns ao pai pelo bonito texto. Beijinhos

Unknown disse...

Aceito e agradeço os vossos parabéns apenas em nome do meu filho. É o que nunca conseguirei escrever que suponho ser bonito.

LCV disse...

Nuno,
Noto neste teu texto uma ligeira preocupaçãopelo teu filho ter, desde tão cedo, uma demonstração tão inequívoca de bom gosto. Deixa lá a criança escolher livremente ser adoradora dos Leões. Ter como referência Vitor Damas, Ricardo ou Shemeichel só pode trazer coisas boas. Vais ver que será compensado.
Um Abraço e parabéns. L Vaz

Nuno Miguel Guedes disse...

Obrigado Luís.
Exagero na preocupação, claro. Podia ter escolhido algo pior, na área geográfica do Sporting. E aí sim, eu estaria mesmo preocupado.

Um abraço.
PS- Em Fevereiro, jogamos contra a Espanha. O Nuno Barbas já está a organizar.

José, o Alfredo disse...

Esse jovem Nuno Maria merecia um pai mais compreensivo no que toca às inclinações por clubes simpáticos de pequena/média dimensão. O garoto havia de apreciar a entrada da artéria para a qual dão as traseiras da minha rua. Chama-se Avenida das Túlipas (nome a que Nuno pai dificilmente poderá opor objecções, até porque pode sempre dizer à mais velha e à mais nova que se trata de flores) e tem a entrada assinalada por dois leões de pedra. Claro que não é nada que não aconteça em muitos restaurantes chineses, mas numa avenida é outra coisa. Parabéns, Guedes (no plural, como o nome indica).

Nuno Miguel Guedes disse...

Obrigado, old boy. Prometo levar o petiz a ver tão curioso e imponente arruamento.

José, o Alfredo disse...

Isso. Tenho uma varanda da qual poderemos arremessar túlipas (ou serão tulipas), previamente esvaziadas de conteúdo, para a via pública. Há uma esquadra pertíssimo e, desta vez, quem fica em casa sou eu.

Anónimo disse...

Hum, temos portanto futuro Damas ou Schmeichel. Se assim for menos mal(antes isso que um novo Rodolfo Rodriguez ou mesmo Bella Katzirz !).
Parabéns, ó Guedes!
Esquadras...? Those were the days...