quinta-feira, dezembro 14, 2006

THE GIST E LOVE AT FIRST SIGHT Em disposição particularmente nostálgica, acordei com a inofensiva obsessão de encontrar registo de uma das mais bonitas canções dos anos 80: chama-se Love At First Sight, e era cantada pelos The Gist, de Stuart e Philip Moxham, ideológos dos anteriores e excelsos Young Marble Giants. Estiveram por cá em 1982, em Vilar de Mouros, num concerto que tive o privilégio de ver. Foram maltratados por uns punks de provincia, sobretudo quando Stuart colocou no palco o seu gravador de fita, onde estavam gravadas as drum lines de cada canção. Na altura terá dito qualquer coisa como 'don't you know rock n' roll is dead?' e tinha toda a razão.
Love At First sight é o romantismo minimal, guitarrras sussurradas, onde tudo fica por dizer e nada fica para dizer. Brilhantíssimo. Neste processo, descobri um excelente blog:este, e o mp3 de Love At First Sight aqui mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Roy Harper, Wild Swans, Kaleidoscope, The Barracudas... O blogue é uma mina de ouro. Passei mais de uma hora a chafurdar naqueles arquivos.

Nuno Miguel Guedes disse...

The Barracudas! Não os vi quando também andei a fazer prospecções no blog. Mas tens razão Rogério,é de facto uma pepita. Dá bom nome a quem anda nestas vidas virtuais.