E ASSIM ACONTECEU Estive ontem em mais um encontro do "É a cultura, estúpido", cujo tema principal era os blogs e bloggers lusos. A coisa não correu mal de todo, visto a esta distância e tendo em conta que eu era um dos oradores. A sala do S.Luiz estava cheia - de curiosos, bloggers silenciosos e a Graça Lobo. As opiniões do Pedro Mexia e do Zé Mário Silva sobre os livros que andam e não andam a ler foram curtas, divertidas e inteligentes. A stand up comedy do Ricardo foi, como de costume, genial. Muito bom o momento em que leu uma crónica da incontornável Camila Coelho. Quanto ao debate em si, pareceu-me ali uma certa falta de preparação da Anabela Mota Ribeiro, obcecada que estava em saber se os blogs eram de "esquerda" ou "direita" e se nós tínhamos vida própria. Haveria muito mais a dizer - a questão deste meio ser de liberdade absoluta - e provavelmente o único, nesta altura - de ser um depositário das idissincrassias das pessoas - logo, tornando um objecto virtual demasiadamente humano - e até dos poucos lugares onde há paixão inteligente. E isto só para citar algumas vantagens. Infelizmente, AMR não esteve para isso. Mas o que é certo é que quando a plateia foi instada a pronunciar-se ninguém falou. E eles estavam lá!
Gostei muito de conhecer o Tiago e a veemência inteligente da Mariana, que, como se não bastasse, é bonita (por favor, isto NÃO é um comentário sexista, é uma nota de reportagem).
NÃO gostei de NÃO ter conhecido o Maradona e o MacGuffin, que estiveram lá e não se apresentaram. Cobardes! Nem levam links para aprenderem. Mas, all in all, um bom fim de tarde (e de noite, diria eu. Mas isso não conto.)
Sem comentários:
Enviar um comentário