quarta-feira, abril 23, 2003

E POR FALAR EM CRUZES CANHOTO... Agradeço com sinceridade a menção que fazem do meu blogue, e mesmo a alegoria cavernícola do link (Numa Caverna Próxima De Si). Suponho que os rapazes me vejam aparentados com o Nuno da Câmara Pereira, a dizer dislates marialvas com longas patilhas enquanto canto um fado antes de ir às touradas...
Tudo por causa da frase do Robert Musil que citei no primeiro post - O progresso é uma coisa muito bonita- se ao menos alguém o pudesse parar. Parece-me que houve aí estreiteza de leitura, rapazes, ou então fui eu que não me expliquei bem. O que está em causa não é a invenção da roda ou a "descoberta" da electricidade; é mais algum pessimismo em relação à natureza humana, que partilho com o Robert Musil e outros. Sendo de esquerda, é natural que Cruzes Canhoto discorde desse optimismo e se vire para os "amanhãs que cantam" ou coisa que o valha. Quem quer mudar tem, por definição, de ser optimista. Não tenho nada contra e até acho bonito. Só acho que não têm razão. Um grande abraço para os Cruzes, aqui de Foz Côa.

Sem comentários: