sábado, maio 10, 2008

Uma coisa decente vinda de França em Maio

Em estágio absoluto para os The National, descubro maravilhado o álbum desta moça: Camille. Chama-se Music Hole e é fácil perceber por que é que ela é considerada a namoradinha do avant-garde francês. Com um piano, uma beat box, percussão corporal e vozes variadas se faz uma colecção de canções que vão da declaração de intenções ao humor amargo e quase cruel. Veja-se este video não oficial de Cats&Dogs e o que ela diz:

Cats and dogs are not our friends
They just pretend
They just pretend
It's just emotions we invent
like photographs we put on shelves

E ainda há o fabuloso Home Is Where It Hurts (podia ser um sucedâneo de Larkin) ou Gospel With No Lord ou Katie's Tea...Vêde nos related videos, onde também encontrareis o sublime Les Ex (do disco anterior, se não estou em erro). Claro que amanhã a cantiga irá ser outra.


(não percam os ouaf! ouaf! e miaou miaou lá para o final da canção. Divertimento para toda a família)
«Forward, marcha!»

"E um dos mistérios desta vida é este: quem é o primeiro forwardista? Quem começa essa epidemia imparável, que nos maça a qualquer hora e em qualquer lugar? A minha tese é que se trata de um individuo muito solitário, sem qualquer espécie de vida amorosa, que está escondido mais ou menos a seis quilómetros de Mondim de Basto. Mas admito estar enganado ."

Crónica light, no sítio do costume.

sexta-feira, maio 09, 2008

Chama-se a isto «marketing inteligente»
A partir de 27 de Maio, o Público inicia uma colecção de 20 livros/cd de e sobre Frank Sinatra, por apenas 6,90 euros. E ainda por cima, apenas por mais alguns cêntimos, podemos levar o jornal.
Orson Welles sobre Winston Churchill

Magnífico.
Ontem, oito de Maio, foi um dia para se estar grato. Muito grato.


Celebrou-se em toda a Europa o Victory Day, relembrando a vitória aliada sobre os Nazis.

«This is no war of chieftains or of princes, of dynasties or national ambition; it is a war of peoples and of causes. There are vast numbers, not only in this island but in every land, who will render faithful service in this war but whose names will never be known, whose deeds will never be recorded. This is a war of the Unknown Warriors; but let all strive without failing in faith or in duty, and the dark curse of Hitler will be lifted from our age.». Winston Churchill, 1940.
404
Ok, a malta já se assustou, já se riu, you made your point. Agora volta lá ao teu lugar, se fazes favor.

quinta-feira, maio 08, 2008

Shalom!

Sessenta anos como Nação. Muitos anos de vida.

quarta-feira, maio 07, 2008

Apelo
Haja alguém que me explique a Kate Mehlua. Assim posso passar a odiá-la também com a razão. Obrigado.

domingo, maio 04, 2008

September Of My Years

Uma das melhores canções do Mestre, e uma muito perto do osso deste que vos escreve. Arrepiante e belíssima forma de cantar os dias que passaram. Do álbum homónimo, que deveria ser considerado património da Humanidade. Não faz mal se fecharem os olhos e levitarem.
Inevitável.

Election Night Special, um clássico dos Monty Python.
Em Portugal, a imprensa chamou-lhe «excêntrico».

É o que aqui se chama a quem diz o que sente e pensa e se está nas tinatas para o politicamente correcto. Perfil resumido de Boris Johnson aqui. Eu queria ter um excêntrico destes para poder votar nele.
Faça o que é correcto:
assine aqui, contra o acordo ortográfico.