sábado, março 15, 2008

Late night bar philosophers, nº25

- Mas eu entendo essa coisa de regressar a quem se ama. É como voltar a casa, reconhecer o que sempre lá esteve.

- Errado. É aceitar o que se perdeu na ausência.
Coisas que vão ganhar imenso com a ratificação do acordo ortográfico.

«Grande desaventura foi a que me fez ser triste, ou por aventura a que me fez ser leda! Depois que eu vi tantas cousas trocadas por outras, e o prazer feito mágoa maior, a tanta tristeza cheguei, que mais me pesava do bem que tive do que do mal que tinha.»

Menina e moça, Bernardim Ribeiro

sexta-feira, março 14, 2008

Eu não queria voltar ao assunto, Carla, mas por outro lado também colocaste um video «querido» de gatinhos e isso não pode ficar sem castigo.
Pode ser que seja eu que esteja com um déficit de compreensão (não seria a primeira vez); mas o que me espantou neste texto - muito bom e melhor ainda, com razão - é o exemplo que dás para justificar a tua tese: uma das canções mais amorais e divertidas do Cole Porter, que tem tudo menos a ver com o amor ao pai biológico mas sim ao sugar-daddy: o homem mais velho, rico e casado que sustenta a amante mais nova e invariavelmente mais bonita do que a mulher do homem. Ora isto faz tudo de uma filha menos ser boa em relação a um progenitor que a gosta de ver com comportamentos exemplares à beira do celibato religioso." I simply couldn't be bad", canta a Marylin depois de flirtar descaradamente com rapazes bonitos, da sua idade mas, infelizmente - pobres. E daí o seu «amor» ao «daddy»:«C'os my daddy, he treats me so well». Um maroto, este Porter. Onde cabe aqui o teu romantismo é que assim de repente...do explain, there's an angel.



(e mais um video de gatinhos e é a guerra)

quinta-feira, março 13, 2008

Nazi disco fever 2 (the Carlos Castro Mix)
Sherlock goes musical


Para a querida Carla, que tem de me explicar se é por ironia perversa (not her style) ou ingenuidade que acha que My heart belongs to daddy é uma declaração de amor ao progenitor (fora isso, like the man said, tudo bem.)

quarta-feira, março 12, 2008

Amigo Tiago,
só por causa disso já peguei nos meus livros outra vez. E é espantoso o tom de porteira bem informada da Kelley.


(a escolha para a melhor e pior capa da Time pode ser feita aqui. Não acho que esta seja a melhor - apenas a que mais me doeu)

segunda-feira, março 10, 2008

For your ears only