quinta-feira, abril 24, 2008

Com este calor colonial, só o mambo nos redime

Bei Mir bist Du Schon,Robin McKelle. E mais um daiquiri para esta mesa, por favor.

quarta-feira, abril 23, 2008

The age of the understatement

Rock de guitarras western, arranjos a la John Barry distraído, tiques do melhor dos sixties: eis os The Last Shadow Puppets, de Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane (The Rascals). Cada vez mais precisamos de dar graças a Sheffield.

(surripiado aqui, um dos meus blogues musicais preferidos)
Mais um candidato a líder do PSD

Mark Selby, depois de eliminado, questiona-se por que terá apenas demorado duas horas e meia numa das tacadas.

O velho Selby já foi despachado e ficou com tempo livre. O problema agora, meus amigos, é que ficam menos ódios de estimação. Enfim, o Junhui ainda mexe (por pouco, 10-9).

terça-feira, abril 22, 2008

Sentimental doppelganger
É entre a tristeza e alguma inveja que digo que está aqui o que eu gostaria de ter escrito. Pior ainda: o que acho que sou.
Complainte du progrés

segunda-feira, abril 21, 2008

Celebremos Maio de 2008!
Mas só o dia 4, onde o trio extraordinário de comentadores que o Eurosport gostaria de ter se não tivesse lá gente melhor irá, para gaúdio e esclarecimento da populaça, dizer tudo sobre a final do Campeonato Mundial de Snooker em directo e em exclusivo. Melhor só fazendo o Ding Junhui chorar. Serviço público, é o que é. Façam favor de seguir as instruções aqui ditadas por este grande senhor do comentarismo nacional e das ex-províncias ultramarinas.
A propósito desta situação...
que certamente eu também vejo com muito bons olhos, é questão de combinar a coisa como deve ser. Tenho três equipas da Ilha nas meias-finais da Champions (pois, pois, não é futebol inglês, é só o que por acaso é jogado na Inglaterra) e pelo menos uma na final, o que significa ter de alugar um quartinho por cima do Hennessy's, onde irei ver os jogos. Mas pelo menos a final não escapa, nem que seja para ver o O'Sullivan fazer quatro breaks de 147 e depois ir-se embora maçado. Pode ser em tua casa?


(adorei o video do Ding Junhui. Por mim, enviava já uma cópia aos monges, para eles verem como um chinês também tem sentimentos)
Obrigado, obrigado...

...a todos quantos saudaram o quinto ano de existência do Tradução Simultânea, quer por e-mail, quer por referência nos seus blogues. Para os que andam nestas vidas e sem nenhuma ordem em particular, agradeço à Carla (que video precioso, meu Deus! Fui logo ouvir o disco),ao José, o Alfredo (que reacendeu a minha paixão de adolescência pela Clare Grogan dos Altered Images), ao sempre amigo e correlegionário MacGuffin,ao educadissimo Diogo (eu não vou falar de futebol, mas Amesterdão?! Goddamn hippie...), à minha querida Kat, ao Rogério «não-tenho-medo-da virginia-woolf» Casanova e last mas meu Deus muitisssimo pouco least, à bela Margot, que está a escrever como uma deusa. Ver-nos-emos por aqui.