sexta-feira, maio 23, 2003

ÉTICA REPUBLICANA Não vale a pena: mais cedo ou mais tarde teria de falar das recentes prisões relacionadas com o processo de pedofilia. E não sei do que me sinta mais enojado: se da posição corporativa do Partido Socialista (com um ex-ministro da Justiça a invectivar o que sempre defendeu), se com as afirmações irresponsáveis de Jorge Sampaio, ao dizer que não abandona um amigo (Paulo Pedroso). Se o senhor não fosse Chefe de Estado, até passava. Mas é, e os Chefes de Estado não têm amigos, pelo menos publicamente e muito mais se estão sob suspeita (o que dirá o presidente se Pedroso for provado como culpado?). Cada vez estou mais contente de ser monárquico (mas não Maurassiano, poupem-me às visões feudalistas da coisa).
NÃO ENGANA NINGUÉM Hoje ao almoço, num self-service, quem me antecedia na fila era o director do Expresso e editorialista extraordinaire José António Saraiva. E não é que o homem fala como escreve? Assim: «Queria um bitoque.
Ou talvez não. Também gosto de peixe.
Só que o bitoque tem bom aspecto.
Para não falar na massa gratinada.
Quero um bocadinho de tudo.
Por causa das coisas.»

A coerência é muito bonita.
MUITO OBRIGADO A todos os que, de modo célere, responderam ao meu pedido de auxilio sobre as dimensões do blog. O problema parece já estar identificado e estou a trabalhar nisso. Por terem sido tantos (não estou a brincar) os que me ajudaram, aqui vai o meu abraço extensivo e abrangente.

terça-feira, maio 20, 2003

SOCORRO ! O Tradução engordou (deve é estar inchado de tantos elogios imerecidos) e eu não gosto disto. Quero o meu velho template back! O que é que eu faço ? Alguém me pode ajudar ? Anyone ? Por favor, uma alma caridosa que explique o que eu posso fazer como se explicasse a uma criança...O mail é major_scobie@hotmail.com

segunda-feira, maio 19, 2003

BE STILL, MY FOOLISH HEART ! O que eu daria para estar agora ao balcão do bar do Ritz, com o excelente Paulo Costa a confeccionar-me um destes meninos...
UM ABRAÇO Eu sei que as relações entre bloguistas são mesmo endogâmicas, mas isso não é mau em si. De que maneira poderia saudar um dos meus blogues de referência, o do MacGuffin ? O homem vive em Évora, cita Isaiah Berlin, gosta de Smiths e escreve sempre de um modo estimulante. Felizmente que se aproxima o dia em que almas gémeas como estas se irão todas conhecer.
FELGUEIRAS REVISITED Quem me conhece sabe que não sou (muito) assim. Mas ao rever as imagens do "povo" de Felgueiras a espumar de raiva e em fato de treino, não pude deixar de lembrar com simpatia o Futurista Belga de "Brideshead Revisited", Jean Brissac de La Motte, "(who) claimed the right to bear arms in any battle anywhere against the lower classes".
SINCERO AGRADECIMENTO À Ana, que teve a amabilidade de corresponder à mútua admiração que o Tradução tem por ela e por aquilo que escreve. E até colocou o meu soneto de Shakespeare favorito...*momento de voz embargada enquanto limpa uma lágrima* . Como dizia o outro, este é o princípio de uma bela amizade.