sexta-feira, março 02, 2007

EM TANTAS PÁGINAS, A HISTÓRIA DA MINHA VIDA
...e um dos 30 melhores livros de todos os tempos (já contando com Old Devils, do mesmo Amis, the one that really matters.
MOMENTO TERTÚLIA COR DE ROSA E NO ENTANTO EXTREMAMENTE HETEROSSEXUAL
Desculpem-me as senhoras que na blogosfera analisaram as fatiotas dos óscares: mas é que nem Balenciagas, nem Vera Wang, nem La Renta, nem Fátima Lopes. O vencedor incontestado é Armani Privé. E sobretudo quem o veste.
LATE NIGHT BAR PHILOSOPHERS, CROMO Nº13 (the Padre António Vieira edition): «O mesmo amar é causa de não amar, e o amar muito de amar menos».

quinta-feira, março 01, 2007

ELOGIO DO ENNUI, PARTE 2

As The Pierces são agora a coqueluche cá de casa. Com um vídeo maravilhoso, uma canção quase modal - não fosse o refrão - e uns versos blasés («love of my life/bare your child/everything I ever wanted/boring!»)as The Pierces merecem alguma atenção,uma espécie de versão da Paris Hilton gone wrong (e portanto right). E sim, são lindas.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007


Grande versão para uma canção de uma das poucas pessoas que me levaria a ir ver um concerto e não me maçar.
BACK TO CASABLANCA


E mal nenhum nisso. E a Cate Blanchett, senhores. A Cate Blanchett.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007



Abençoada new wave, que nos trouxe tão boas canções. Esta é uma delas: Tempted, dos Squeeze. Bem cantada, correcta e com uma grande letra sobre os dilemas do forbidden fruit, esse tema eterno. Um doce a quem reconhecer a voz de Elvis Costello (não é obviamente nenhum dos vocalistas), que produziu o disco East Side Story.
FOR HE'S A JOLLY GOOD FELLOW...OU ENTÃO NÃO.

Imperdível a série «Pérolas Vermelhas» sobre o «Paizinho dos Povos», publicadas no clássico Desinfeliz de Juízo. Atrocidades várias e rapaziada fina, cortesia do tio Zé Estaline.
SOBRE OS OSCARS



O'Toole ou nada:«Since I'm still in the game and might win the lovely bugger outright, would the Academy please defer the honour until I am 80?»