«Do geese see god?»
A propósito da vinda de Dylan a Portugal, uma brilhante paródia de Weird Al Yankovic à canção e histórico video de Subterranean Homesick Blues. A letra é inteiramente concebida em palíndromos (beat that, Casanova!)
(o original pode ser visto aqui)
segunda-feira, março 24, 2008
domingo, março 23, 2008
Agita-se o mercado de transferências
Depois de intensissimas negociações, em que os responsáveis do blogue recusavam-se a aceitar as chorudas somas que lhes oferecia para lá escrever, tudo chegou a bom porto. Aos sábados, croniqueta aqui, em excelente companhia. Pelo menos sempre afasto as crianças da internet. Visitai, por favor.
Depois de intensissimas negociações, em que os responsáveis do blogue recusavam-se a aceitar as chorudas somas que lhes oferecia para lá escrever, tudo chegou a bom porto. Aos sábados, croniqueta aqui, em excelente companhia. Pelo menos sempre afasto as crianças da internet. Visitai, por favor.
quinta-feira, março 20, 2008
Estava mesmo a ir-me embora quando...
leio o excelente post do meu velho amigo e old boy da alma mater, José, o Alfredo. É preciso escolher um lado, e este também é o meu. Apenas que à «tolerância» prefiro o «respeito».
(também publicado, com variantes na minha outra casa)
leio o excelente post do meu velho amigo e old boy da alma mater, José, o Alfredo. É preciso escolher um lado, e este também é o meu. Apenas que à «tolerância» prefiro o «respeito».
(também publicado, com variantes na minha outra casa)
Tomé, um dos Doze, a quem chamavam o Gémeo, não estava com eles quando Jesus veio. Diziam-lhe os outros discípulos: "Vimos o Senhor!". Mas ele respondeu-lhes: "Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito".
Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: "A paz seja convosco!". Depois disse a Tomé:"Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.".
Tomé respondeu-lhe:"Meu Senhor e meu Deus!". Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!"
Jo, 20, 24-29
Uma Santa Páscoa para todos.
Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: "A paz seja convosco!". Depois disse a Tomé:"Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.".
Tomé respondeu-lhe:"Meu Senhor e meu Deus!". Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!"
Jo, 20, 24-29
Uma Santa Páscoa para todos.
terça-feira, março 18, 2008
domingo, março 16, 2008
sábado, março 15, 2008
Coisas que vão ganhar imenso com a ratificação do acordo ortográfico.
«Grande desaventura foi a que me fez ser triste, ou por aventura a que me fez ser leda! Depois que eu vi tantas cousas trocadas por outras, e o prazer feito mágoa maior, a tanta tristeza cheguei, que mais me pesava do bem que tive do que do mal que tinha.»
Menina e moça, Bernardim Ribeiro
«Grande desaventura foi a que me fez ser triste, ou por aventura a que me fez ser leda! Depois que eu vi tantas cousas trocadas por outras, e o prazer feito mágoa maior, a tanta tristeza cheguei, que mais me pesava do bem que tive do que do mal que tinha.»
Menina e moça, Bernardim Ribeiro
sexta-feira, março 14, 2008
Eu não queria voltar ao assunto, Carla, mas por outro lado também colocaste um video «querido» de gatinhos e isso não pode ficar sem castigo.
Pode ser que seja eu que esteja com um déficit de compreensão (não seria a primeira vez); mas o que me espantou neste texto - muito bom e melhor ainda, com razão - é o exemplo que dás para justificar a tua tese: uma das canções mais amorais e divertidas do Cole Porter, que tem tudo menos a ver com o amor ao pai biológico mas sim ao sugar-daddy: o homem mais velho, rico e casado que sustenta a amante mais nova e invariavelmente mais bonita do que a mulher do homem. Ora isto faz tudo de uma filha menos ser boa em relação a um progenitor que a gosta de ver com comportamentos exemplares à beira do celibato religioso." I simply couldn't be bad", canta a Marylin depois de flirtar descaradamente com rapazes bonitos, da sua idade mas, infelizmente - pobres. E daí o seu «amor» ao «daddy»:«C'os my daddy, he treats me so well». Um maroto, este Porter. Onde cabe aqui o teu romantismo é que assim de repente...do explain, there's an angel.
(e mais um video de gatinhos e é a guerra)
Pode ser que seja eu que esteja com um déficit de compreensão (não seria a primeira vez); mas o que me espantou neste texto - muito bom e melhor ainda, com razão - é o exemplo que dás para justificar a tua tese: uma das canções mais amorais e divertidas do Cole Porter, que tem tudo menos a ver com o amor ao pai biológico mas sim ao sugar-daddy: o homem mais velho, rico e casado que sustenta a amante mais nova e invariavelmente mais bonita do que a mulher do homem. Ora isto faz tudo de uma filha menos ser boa em relação a um progenitor que a gosta de ver com comportamentos exemplares à beira do celibato religioso." I simply couldn't be bad", canta a Marylin depois de flirtar descaradamente com rapazes bonitos, da sua idade mas, infelizmente - pobres. E daí o seu «amor» ao «daddy»:«C'os my daddy, he treats me so well». Um maroto, este Porter. Onde cabe aqui o teu romantismo é que assim de repente...do explain, there's an angel.
(e mais um video de gatinhos e é a guerra)
quinta-feira, março 13, 2008
Sherlock goes musical
Para a querida Carla, que tem de me explicar se é por ironia perversa (not her style) ou ingenuidade que acha que My heart belongs to daddy é uma declaração de amor ao progenitor (fora isso, like the man said, tudo bem.)
Para a querida Carla, que tem de me explicar se é por ironia perversa (not her style) ou ingenuidade que acha que My heart belongs to daddy é uma declaração de amor ao progenitor (fora isso, like the man said, tudo bem.)
quarta-feira, março 12, 2008
Amigo Tiago,
só por causa disso já peguei nos meus livros outra vez. E é espantoso o tom de porteira bem informada da Kelley.

(a escolha para a melhor e pior capa da Time pode ser feita aqui. Não acho que esta seja a melhor - apenas a que mais me doeu)
só por causa disso já peguei nos meus livros outra vez. E é espantoso o tom de porteira bem informada da Kelley.

(a escolha para a melhor e pior capa da Time pode ser feita aqui. Não acho que esta seja a melhor - apenas a que mais me doeu)



