quinta-feira, março 20, 2008

Tomé, um dos Doze, a quem chamavam o Gémeo, não estava com eles quando Jesus veio. Diziam-lhe os outros discípulos: "Vimos o Senhor!". Mas ele respondeu-lhes: "Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito".
Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: "A paz seja convosco!". Depois disse a Tomé:"Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.".
Tomé respondeu-lhe:"Meu Senhor e meu Deus!". Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!"

Jo, 20, 24-29

Uma Santa Páscoa para todos.